Muito polemico, na minha adv 2003 o manual recomenda o 15w40 ou 10w40, porém á uns dois anos que uso o 20w50 mineral, constamos agora em uma troca de juntas da tampa de válvulas um certo desgaste no comando, provocado provavelmente pela rodagem seca do comando na partida (afinal o oleo grosso demora a subir,e ouvia as primeiras batidas secas na partida). troquei o óleo para o 15w40 novamente, porem agora o mineral BR. parece outro carro. a primeira partida já acontece lubrificada, não temos os ruídos característicos da partida à frio, e o motor parece mais solto. sempre ouvi falar dos regimes de troca do oleo semi e mineral, mas eu prefiro a troca a cada 5000, que no meu regime de uso, fica entre 3 e 4 meses por isto opto pelos minerais, afinal o custo é bem mais baixo.
o carro já tem 185.000 km, roda bem. inclusive acabei de ir e voltar do nordeste com ela, viajem show de 4.500 km...
Fernando,
Resende/RJ
o carro já tem 185.000 km, roda bem. inclusive acabei de ir e voltar do nordeste com ela, viajem show de 4.500 km...
Fernando,
Resende/RJ