Thread Rating:
  • 2 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Interruptor das portas traseiras
Tenho um Palio EX 1.0 Fire 2002 4 Portas e ele só acende a luz interna de cortesia quando a porta do motorista é aberta, nas outras portas não acende a luz. Verifiquei que o carro possui o interruptor somente na porta do motorista.

Na porta do carona (dianteira direita) possui um tampão e já tem o buraco para instalação do interruptor, então fisicamente já está tudo lá.

Mas nas portas traseiras não achei nenhum buraco/tampão nas colunas! Será que vou ter que furar as colunas das portas traseiras do carro para fazer a instalação física do interruptor ou já existe algo em algum outro lugar que não estou conseguindo achar?

A instalação elétrica é fácil, meu problema é a instalação física dos interruptores.
Fundador e Administrador
Clube do Palio
clubedopalio.nossoforum.com.br
Curta nossa página no Facebook, siga nosso perfil no Twitter e no Google+ para ajudar nossa comunidade a crescer!
Reply
Pesquisei muito e cheguei a conclusão que terei mesmo que furar o carro para instalar os interruptores das portas traseiras! Talvez exista uma possibilidade de adaptar um interruptor pequeno usado em eletrônica, e aí não precisaria furar, mas este tipo de interruptor é bem sensível a umidade, imagina em dias de chuvas ou quando for lavar o carro? Então por enquanto a melhor solução seria mesmo a furação.

Mas... nos modelos mais novos (acho que a partir do Palio G3) esse sensor fica direto nas fechaduras, então poderia ser possível adaptar esse sistema no Palio G2 (igual ao meu) e com isso não teria a necessidade de furar o carro! Alguém já teve experiência com isso para que possa ajudar?
Fundador e Administrador
Clube do Palio
Curta nossa página no Facebook, siga nosso perfil no Twitter e no Google+ para ajudar nossa comunidade a crescer!
Reply
eu acho isto um desreipeito com proprietario ods carros as montadoras querem economizar no minimo.
em relação aos g3 na net tem um amigo que fez no dele com travas eletricas originais de fabrica usando um fio fino roxo e preto se não me engano juntando com ja existente o fio verde da porta do motorista e funcionou perfeitamente.
Reply
TianFM, esse seu amigo fez algum vídeo ou algum tutorial em algum site mostrando como fez isso?
Fundador e Administrador
Clube do Palio
Reply
amigo modo de dizer, tem video no you tube. mostrar no painel porta aberta
Reply
Sabe o link do vídeo? Já pesquisei bastante sobre isso e não achei nada.
Fundador e Administrador
Clube do Palio
Reply
segue link https://www.youtube.com/watch?v=jijRbYoZy8E
tem outros menores do mesmo autor mais este e o mais completo
Reply
Esse vídeo não mostra como instalar os interruptores nas portas, mostra a parte de aviso no painel que não é o que eu preciso. Mas é um bom vídeo, com certeza vale a pena favoritar ele.
Fundador e Administrador
Clube do Palio
Reply
agora video certo
https://www.youtube.com/watch?v=M713rKEFIek
https://www.youtube.com/watch?v=g-YEHeInIrM
Reply
Boa nOite galera, ai estou querendo da um trato na pintura do meu palio g3 cinza scandium gostaria de saber qual melhor coisa a fazer na pintura, cristalização? polimento, espelhamento, vitrificação e qual diferença entre esses? fica bom nessa cor cinza? ai vlw
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Vidro Eletrico nas portas Traseiras lmmarwell 0 3,329 12/08/2020, 04:07
Last Post: lmmarwell

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)